Política de Troca e Devolução
Atualizada em 13 de setembro de 2023.
Atenta às normas legais e à satisfação do cliente, a empresa ANJO DA MODA estabelece a política de troca, devolução e desistência, mantendo o padrão de bom atendimento aos seus clientes.
Introdução
Apresentamos nossa política de trocas, devolução e desistência, que tem como objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes, cumprindo as normas legais e mantendo o padrão de bom atendimento que nos caracteriza.
1. Procedimento para Trocas e Devoluções por Motivo de Desistência ou Arrependimento da Compra
1.1 O comprador possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pela transportadora, para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra.
1.2 O cliente deverá entrar em contato com a pessoa responsável pelo atendimento, informando o desejo de desistir da compra e especificando o número do pedido ou nota fiscal.
1.3 O produto a ser devolvido deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições de envio.
1.4 Após análise e autorização da devolução, o cliente será informado pela pessoa responsável pelo atendimento.
1.5 O crédito referente ao valor dos produtos será gerado em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto a ser devolvido em nosso endereço.
1.6 A ANJO DA MODA não se responsabiliza pelo custo do frete referente à devolução ou troca de produtos incompatíveis com o uso (compra por impulso). Nesses casos, as despesas de devolução do produto serão de responsabilidade do cliente. Caso o material que será devolvido tenha sido enviado com frete CIF, esse valor será descontado do crédito a ser gerado.
2. Procedimento para Trocas e Devoluções por Problema (Defeito) do Produto
2.1 O cliente deverá entrar em contato com a pessoa responsável pelo atendimento, explicando detalhadamente o problema constatado, podendo enviar vídeos ou fotos para melhor evidência.
2.2 Após recebida a reclamação, faremos uma análise técnica da situação em até 10 (dez) dias úteis.
2.3 Caso não seja constatado defeito, não será autorizada a devolução e/ou nenhuma restituição de valores.
2.4 Constatado o defeito, serão oferecidas opções de troca pelo mesmo produto, por outro produto equivalente ou ressarcimento do valor pago.
2.5 Se confirmado o defeito, o envio da mercadoria será feito via logística reversa e não terá custo para o cliente (verificar instruções sobre este procedimento – logística reversa).
3. Procedimento para Trocas de Produtos Recebidos Discordantes do Pedido
3.1 Caso o cliente receba algum produto em desacordo com o seu pedido, deverá recusar o (s) mesmo (s) no ato da entrega e entrar em contato imediatamente com o responsável pelo atendimento.
3.2 Se o erro for identificado após o recebimento do pedido, o cliente deverá entrar em contato com o responsável pelo seu atendimento em até 7 (sete) dias corridos para relatar o ocorrido e não deverá abrir a embalagem original do produto.
3.3 Mediante análise, confirmando-se o equívoco, a devolução será autorizada.
3.4 A devolução da mercadoria será feito via logística reversa e não terá custo para o cliente (verificar instruções sobre este procedimento – logística reversa).
4. Devolução (Retorno) por Endereço Incorreto ou Destinatário Ausente
4.1 No caso de retorno ou reentrega da mercadoria devido a informações de endereço divergentes ou destinatário ausente, o valor do novo custo de frete será cobrado do cliente.
5. Procedimento de Logística Reversa
5.1 Após o acionamento do responsável pelo atendimento, o cliente deverá informar a quantidade de volumes, medidas e peso total para que possamos verificar a transportadora de devolução.
5.2 Estando a nota fiscal de acordo, a ANJO DA MODA solicitará a coleta para a transportadora conveniada a ANJO DA MODA.
5.2.2 Caso o produto seja devolvido por meio diferente das orientações repassadas pela ANJO DA MODA, o objeto da devolução será devolvido ao endereço do cliente, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
5.3 O cliente terá 7 (sete) dias corridos para enviar a cópia da nota fiscal após a autorização da devolução, para que possamos realizar a conferência da mesma.
6. Procedimento para Ressarcimento de Devoluções
6.1 O crédito referente à devolução será efetivado após a análise do produto devolvido.
6.2 Para ressarcimento de compras já pagas, solicitaremos os dados bancários do cliente, e o depósito em conta corrente ocorrerá em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria na ANJO DA MODA.
7. Procedimento para Ressarcimento de Devoluções ou Trocas de Produtos Personalizados
7.1 A ANJO DA MODA não aceita a devolução de produtos personalizados com a marca do cliente ou tingidos em cor específica.
7.2 A ANJO DA MODA reserva-se o direito de uma quebra de 3% (três por cento) a mais ou a menos na quantidade da produção de produtos personalizados.
7.3 Caso a quantidade produzida seja abaixo ou acima da margem de 3% (três por cento), o cliente será informado sobre o procedimento a ser adotado.
ATENÇÃO: Todos os produtos que passam pelo processo de personalização com a marca do cliente possuem detalhes que são especificados no layout enviado para aprovação. É de responsabilidade do cliente avaliar esses detalhes antes da aprovação. Ressaltamos que estamos à disposição para realizar as alterações que forem necessárias.
8. Cuidados Necessários ao Receber a Mercadoria
8.1 O cliente deverá analisar o produto no ato da entrega.
8.2 Se o produto possuir indícios de violação da embalagem ou estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada.
8.3 Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o responsável pelo seu atendimento em até 72 (setenta e duas) horas após a chegada do item para relatar o ocorrido.
8.4 Se o contato não for efetuado em até 72 (setenta e duas) horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto da transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.